sexta-feira, 18 de maio de 2012

Cratos

  Ola gente, tenho certeza de que vocês já ouviram falar de God of War (jogo), onde o personagem principal se chama Kratos. Você acha que a idéia do jogo foi baseada em uma história da mitologia grega? Então, Cratos era a personificação do poder, seu principal "inimigo" foi seu irmão, a personificação da força, mas o poder é mais que a força. Por Cratos ser muito "poderoso", ele seria o mais indicado para suceder Ares, o deus da guerra.
Cratos era filho de Estige e Palas, e era irmão de Zelo (rivalidade e grandeza), Niké (vitória) e Bias (força). Gente, não é exatamente como no jogo (ele morreu) ele não conseguiu destruir Ares na verdade.



Imagem tirada de: http://sopradoresdecartucho.com.br
Texto-Não-Do-Blog

Na mitologia grega, Cratos (em grego: Κράτος, lit. "força") é um titã filho de Estige e Palas. Hesíodo lista os filhos de Estige e Palas como Zelo (rivalidade e grandeza), Niké (vitória), Cratos (poder) e Bias (força). Cratos é a personificação da força e do poder. Ele e seus irmãos são as forças aladas de Zeus.
Cratos serviu de inspiração para criação do personagem Kratos do jogo God Of War, e encaixou bem certo no jogo pois, de acordo com a mitologia, Cratos seria o próximo a virar o Deus da Guerra, se acontecesse alguma coisa com Ares

(Texto retirado de: http://pt.wikipedia.org)

Nenhum comentário: