quarta-feira, 2 de maio de 2012

Hades

Imagem retirada de: http://deathlyunderworld.tumblr.com/

  Hades foi irmão de Zeus e Poseidon (juntos sendo um dos principais deuses após a derrota dos Titans). Com seus dois irmãos, depois da derrota dos Titans, Hades dividiu o universo. Sem sorte, ele acabou tornando-se o senhor do submundo/governante dos mortos.
  Ele não foi considerado a própria morte, já que um outro deus tinha tal trabalho: Thanatos. Como Poseidon, ele estava interessado em aumentar seus súditos, portanto qualquer pessoa cujas ações resultassem nisso, eram favorecidas por ele. Havia até um certo medo de dizer seu nome, pois acreditava-se que trazia má sorte, portanto lhe deram outro nome: Plouton, derivado de uma palavra gregas cujo significado é riqueza.
  Mesmo sendo considerado um Olimpiano, Hades preferiu o submundo, de onde ele raramente saia. Sua arma era um forcado que era usado para criar terremotos semelhantes à maneira que Poseidon usava seu tridente. Além disso, ele tinha um capacete de invisibilidade, que foi recebido como presente dos Ciclopes, a fim de usa-lo na guerra dos Titans. Ele era marido de Perséfone, filha de Demeter, sendo que Perséfone teve de ser carregada ao submundo, mas isso é história para outro post.

Nenhum comentário: